A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou, na manhã deste sábado (4), que subiu para 12 o número de suspeitas de intoxicação por consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol no estado.
De acordo com a pasta, três casos estão sendo investigados em Lajedo, no Agreste — sendo dois óbitos e um paciente com sequelas oculares. Em João Alfredo, também no Agreste, um homem de 30 anos morreu no dia 30 de setembro com suspeita de ingestão da substância.
Outras ocorrências foram registradas nas cidades de Cedro, Recife, Ipojuca, Lagoa do Ouro, Caruaru e Garanhuns. Em Olinda, a SES-PE confirmou um caso em investigação, mas a Secretaria de Saúde municipal informou, neste sábado, a existência de uma nova possível paciente intoxicada.
Um caso foi descartado após análise laboratorial. Segundo o órgão estadual, o paciente — um homem de 30 anos, morador de Gravatá — apresentou exames sem alterações compatíveis com intoxicação exógena, termo técnico usado para a ingestão ou absorção de substâncias tóxicas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Anvisa aprova vacina contra dengue do Instituto...
O imunizante, que será distribuído exclusivamente pelo...
- Por REDAÇÃO
- 05/12/2025
Pernambuco recebe primeiras doses da vacina contra...
Com 30,7 mil doses da Abrysvo, imunização visa proteger...
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2025
DO PRÉ-NATAL AO PRIMEIRO COLO: A IMPORTÂNCIA DO...
1 em cada 10 bebês nascidos no Brasil chega ao mundo antes...