Foto: Reprodução/Redes sociais
No último sábado (25) a equipe de um hospital localizado no município de Buíque, no Agreste pernambucano, resgataram um bebê recém-nascido que havia sido abandonado pela mãe em uma área de vegetação, próxima ao hospital. A criança foi encontrada após médicas do Hospital Municipal Alcides Cursino, notarem que uma mulher havia dado entrada na unidade com sinais de parto.
A mulher foi atendida e disse que teria menstruado e que estava sentindo dores de cólica fortes. A equipe que fez o atendimento à mulher prescreveu medicamentos para que ele tivesse alívio das dores. Enquanto estava internada a mulher foi questionada pela equipe de enfermagem ao verem que a placenta dela havia caído. Ela não sobre a gravidez. A mulher estava na unidades hospitalar desde a sexta-feira (24).
Segundo informações obtidas pela equipe do hospital após investigaram o que teria acontecido com a mulher, foi confirmado de que a mulher deu a luz na vegetação. Nesse momento as equipes se direcionaram até o local onde a mulher teve a criança e encontraram o bebê no capim. A criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Alcides Cursino para ser atendida.
Mãe e bebê estão recebendo atendimento médico e acolhimento. A Polícia Civil também irá investigar o caso.